Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Toninho Borges é mineiro de Araçuaí,

Toninho Borges é mineiro de Araçuaí, Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Toninho Borges é mineiro de Araçuaí, Toninho Borges é mineiro de Araçuaí,

Quem for ao Instituto Ideia - Ponto de Cultura, neste fim de semana, terá momentos lúdicos com muita diversão, lazer e cultura, dentro da Mostra Cultural, Feira de Trocas e Oficinas Ideia - Escambau. Os músicos, Toninho Borges e Josifran Melo serão as atrações artísticas com apresentações neste sábado às 19h e 20h, respectivamente.

A programação segue até este domingo, 26, com atividades que incluem oficinas, apresentações de teatro, música, feiras gastronômicas e de trocas. As oficinas começaram na manhã desta última sexta-feira, 24, com oficina de “contação de história” (programação em anexo).

As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo e-mail: institutoideiato@gmail.com, ou no local, mas tanto os participantes de oficinas, quanto o público que for assistir aos shows, devem levar um kg de alimento não perecível.

Iniciativa do Instituto Ideia – Ponto de Cultura, o evento é sem fins lucrativos e objetiva mostrar os resultados dos projetos que o Instituto realiza em parceria com a Fundação cultural de Palmas, bem como fortalecer o processo de sustentabilidade da Entidade.

Músicos

O mineiro de Araçuaí, Toninho Borges iniciou o contato com a música ainda na infância, ouvindo o pai, Manoel Esteves, tocar nas Folias de Reis. As primeiras notas aprendeu com o pai, aos seis anos de idade. As lembranças da infância e a magia da vida circense, experiência também vivenciada por Toninho, estão refletidas no trabalho do músico.

Natural de Imperatriz(MA), Josifran Melo está em Palmas, há dez anos. Cantor, compositor, o violinista, o músico fará apresentação com o percussionista, Diego Vicente, com que faz parceria há quatro anos.  Um misto de músicas autoral e clássico da MPB faz parte do repertório de logo mais.