Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Embarque de parte da delegação tocantinense de karatê que vai ao Campeonato Brasileiro

Embarque de parte da delegação tocantinense de karatê que vai ao Campeonato Brasileiro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Embarque de parte da delegação tocantinense de karatê que vai ao Campeonato Brasileiro Embarque de parte da delegação tocantinense de karatê que vai ao Campeonato Brasileiro

Atletas de karatê interestilos e natação do Tocantins representam o Estado em campeonatos nacionais neste fim de semana. Os competidores são apoiados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que providenciou o transporte das delegações.

Ao todo, 13 karatecas disputam o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos Unificado 2016, a realizar-se no Ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo, no próximo sábado, 2, e domingo, 3. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) com transmissão pela internet, no site www.ustream.tv/Chanel/18866079.

Parte dos karatecas tocantinenses presentes no evento tem conquistas internacionais, como Giovanna Faria de Brito (faixa marrom), 16 anos, tetracampeã brasileira e campeã sul- americana; Ana Julya Leite (faixa laranja), 12 anos, bicampeã brasileira e campeã pan- americana e Thiago Aurélio Coelho (faixa laranja), 17 anos, bicampeão Norte/Nordeste e campeão pan-americano.

“Estou muito orgulhosa de fazer parte desse momento histórico para o karatê. Mesmo não podendo competir, irei participar do curso e orientar os atletas durante o evento. Será um sucesso”, disse Giovanna Faria.

Natação

A delegação de natação do Tocantins representa o Estado no Torneio Norte e Nordeste Interfederativo Infantil, Juvenil e Junior/Sênior – Copa Cidade de Fortaleza – Troféu Dr. Milton Medeiros, a ser realizado entre 1º e 2 de julho, no Parque Aquático do Clube Náutico Atlético Cearense. A competição irá reunir atletas com idades acima dos 13 anos em provas de nado Livre, peito, costas, borboleta e medley, no masculino e feminino.