Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No município de Colinas do Tocantins, 500 famílias devem receber suas casas provenientes do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, já no mês de julho. O empreendimento ‟Setor Aeroporto”, além das 500 unidades habitacionais, conta com uma creche para 240 crianças, academias ao ar livre, praças e parquinho.

Até agora, 470 famílias assinaram seus contratos com a Caixa Econômica e outras 30 devem assinar nos próximos dias, após liberação da Instituição. Com a entrega destas, Colinas terá entregue mais de 1000 casas no maior programa habitacional do Estado, em termos proporcionais.

A Prefeitura de Colinas participa ainda, da construção de outras casas nos setores Santa Maria e Santo Antônio, obras do MCMV – Minha Casa Minha Vida e PAC - Plano de Aceleração do Crescimento.

Conforme explica o prefeito de Colinas, José Santana Neto, o déficit habitacional já não é o mesmo. ‟Sim, o nosso déficit habitacional diminuiu, mas ainda existe a necessidade de mais casas. O Município está pleiteando novos projetos para dar sequência ao programa”, conta ele.