Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) desarticularam no sábado, 9, uma quadrilha responsável por abastecer o setor Santa Bárbara com drogas. A operação resultou na apreensão de 20 kg de maconha e na prisão de cinco pessoas, que se encontram recolhidas na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP).

De acordo com o delegado da Denarc, Guilherme Rocha, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que uma kitnet na quadra 1003 Sul, em Palmas, estaria sendo usada como ponto de apoio para o grupo de traficantes.

Comandada por Arloan B. L., 23 anos, vulgo Gordinho da Santa, a casa estaria sendo usada para armazenar entorpecentes, que posteriormente seriam pesados e distribuídos em motos para vários pontos do setor Santa Barbara.

Após monitoramento da Denarc, no sábado, foi identificado um fluxo de motocicletas no local, e a presença de Arloan e outras quatro pessoas na casa. “Em incursão ao interior da residência, a polícia civil apreendeu um carregamento de 20kg de maconha, balança de precisão, plástico filme para embalar a droga e três motocicletas que eram usadas para escoar o carregamento”, afirma o delegado.