Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Gabriela Korossy

Foto: Gabriela Korossy

A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) apresentou a Emenda individual de Inclusão de Meta e Prioridade ao Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2017) visando priorizar recursos para a estruturação de 20 unidades de atenção básica especializada em saúde do Tocantins.

A parlamentar entende que a proposta é uma forma de garantir mais recursos a saúde do Estado. “Nós sabemos das dificuldades enfrentadas pela população quando o assunto é serviço público de saúde. Nossa intenção é amenizar esse sofrimento. Por isso vamos correr atrás para a aprovação total desta proposta”, afirmou Josi.

LDO

O texto base ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO – PLN 2/16) de 2017 foi aprovado nesta quinta-feira,14, na  Comissão Mista de Orçamento (CMO). O relator da matéria é o senador Wellington Fagundes (PR-MT).

Na ocasião, o relator apresentou um adendo nessa quinta-feira (14) ao seu relatório, com 16 alterações. Uma delas mudou a destinação para aplicar recursos de um eventual deficit menor que o de R$ 139 bilhões previsto para a União no ano que vem. O texto inicial previa que os recursos seriam destinados para ações de investimento.

Após um acordo entre os líderes da comissão, ficou definido que os destaques ao texto serão votados  no dia 02 de agosto, na primeira semana após o chamado “recesso branco".