Os deputados tocantinenses Dorinha Seabra Rezende (Democratas) e César Halum (PRB), já embarcaram da Turquia para o Brasil, neste sábado, 16 de julho. Segundo a assessoria de imprensa da Dorinha, ambos devem chegar em São Paulo por voltar das 2 horas de domingo, 17.
Dorinha e Halum foram à Turquia para acompanhar os Jogos Mundiais Escolares, o Gymnasiade 2016, em missão oficial representando a Comissão de Esporte da Câmara, e estavam retidos em um hotel em Istambul, onde as forças armadas tentam aplicar um golpe militar contra o governo daquele País.
De acordo com publicação do deputado César Halum no Facebook, foram 10 longas horas de espera no aeroporto de Istambul até que embarcassem. Em vídeo, o deputado informou que a última noite foi de tensão e conflito. "Após uma noite de muito conflito, de muita tensão, sem dormir, conseguimos reunir o grupo nosso dos deputados que estavam aqui representando o Brasil durante a Gymnasiade. Nós somos a comissão do esporte da Câmara Federal", disse.
O deputado Halum disse que a vontade principal no momento é de chegar logo ao Brasil. "Agora está tudo bem, tudo sob controle e estamos doidos para chegar aí no Brasil que essa é a terra abençoada", frisou
Dorinha e Halum estão acompanhados dos deputados Evandro Roman (PSD/PR), Cabuçu Borges (PMDB/AP) e Roberto Góes (PDT/AP).
(Matéria atualizada às 16h51min. Os deputados tocantinenses devem chegar a São Paulo por voltar das 2 horas de domingo e não na noite de sábado, como reportado anteriormente, de acordo com informação repassada por assessoria".