Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O interesse do público pela procura de ingressos de show fez com que Nacha Moretto e Jorge Menares estendessem o show por mais duas semanas. As datas serão dias 20 e 21/ 28 e 29 de julho no Teatro de Bolso Memorial Coluna Prestes às 20 horas.

Um show preparado com carinho e músicas que Mercedes Sosa interpretou com maestria e marcaram uma época de repressão. Mercedes Sosa era madrinha do grupo Raíces de América, grupo que Nacha e Jorge faziam parte e é considerada a maior intérprete da música latino-americana.

Dentre as músicas que fazem parte do show estão os clássicos Gracias a la vida, Volver a los 17, Los Hermanos, e a incorporação de instrumentos andinos como o charango e o cuatro venezuelano, enriquecendo a sonoridade e o clima latino-americano.

Um show para recordar e não deixar morrer uma época que deveria ser conhecida por todos os jovens de hoje como informação importante sobre nossa história. Essa época musical de cunho social passou por toda a América Latina e principalmente no Brasil.

Palmas é uma cidade privilegiada por receber este show em que Nacha e Jorge carregam suas culturas, suas vivencias musicais e o público terá a oportunidade novamente de vivenciar esse momento.

Nacha Moretto – Voz, Charango e Cuatro Venezuelano

Jorge Menares – Diretor, arranjador, violão

Diego Vicente – percussão               

Marcos Lima– Flauta transversal

Produção Executiva– Regina Reis

Direção – Meire Maria

Iluminação e Assessoria de Imprensa – Hayla Menares