Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A Reforma Eleitoral trouxe significativas modificações que refletirão diretamente nas eleições municipais deste ano, por isso o tema é destaque durante o encontro preparatório para os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), aberto oficialmente, na manhã desta terça-feira (19/7), pela presidente, desembargadora Ângela Prudente.

O treinamento tem como objetivo capacitar os profissionais que irão atuar nos procedimentos de realização das eleições, principalmente no Registro de Candidatura, cujos prazos foram reduzidos, com a nova legislação.

A presidente agradeceu a presença de todos os servidores das 35 Zonas Eleitorais do Estado e parabenizou a postura ética com que conduzem as eleições no Tocantins, fazendo com que o TRE-TO seja referência nacional no desempenho de suas atividades. “Precisamos estar cada vez mais preparados, pois a Justiça Eleitoral deve atuar com todo o rigor e eficiência na condução do processo eleitoral, para garantirmos eleições livres, seguras e equânimes”, ressaltou a desembargadora, Ângela Prudente.

Para o servidor da 34ª Zona Eleitoral de Araguaína, Lelio Maciel Araújo, o encontro é um evento importantíssimo para atualização de todos os profissionais envolvidos diretamente no processo eleitoral dos 139 municípios. “Foram muitas inovações com a nova lei e precisamos estar preparados para dar todo o suporte aos eleitores e candidatos”, revela.

Programação

A programação segue durante todo o dia, com palestras sobre prestação de contas, treinamento dos mesários, planejamento das eleições, segurança do processo eleitoral informatizado entre outros assuntos.

Caminha pela Saúde

Os servidores da Justiça Eleitoral também participarão da 2ª Caminhada pela Saúde. A concentração ocorrerá às 18h na frente do edifício Sede e o percurso consistirá em uma volta na Praça dos Girassóis, com a orientação do Educador Físico Valter Ribeiro Carvalho.

A Ação faz parte do Programa de Qualidade de Vida e é uma preparação para a 1ª Corrida da Justiça, que será realizada no dia 22 de outubro.