Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Palmas Raul Filho, debateu propostas com moradores da 1104 Sul, na noite de segunda-feira, 25, na residência do popular “Borracha”. Com o discurso de experiência administrativa e projetos para a renovação, o presidente do PR metropolitano destacou a criação da Secretaria de Habitação, durante seu governo (2005-2012), e analisou que a Capital pode voltar a sofrer com invasões, caso não sejam feitos investimentos ousados em habitação.

“Essa falta de investimentos incentiva as invasões, um sério problema vivido pela nossa cidade no passado. Sem exageros nos gastos com anúncios, priorizamos e construímos mais de 8 mil unidades habitacionais”, destacou.

Raul avaliou ainda que o crescente orçamento da atual gestão contradiz com a aplicação dos investimentos. “Quando deixamos a prefeitura, a receita não chegava em 700 milhões. Decidimos não extorquir a população. Hoje, passa de 1 bilhão e o que vemos é promiscuidade e nenhum legado para a sociedade palmense”, analisou.

Sobre pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito de Palmas lamentou o uso da “velha política”, e considerou tendenciosa e com interesses políticos. “Estamos bem representados em toda a geografia da cidade, por seguimentos sociais e filiados no Partido da República, não nos baseamos nesses últimos levantamentos”, finalizou.

A reunião contou com a participação da suplente de deputada estadual Solange Duailibe, da presidente do PR Mulher Luana Rocha, do presidente do PR Jovem William Farias Pimentel, e dos pré-candidatos a vereador: Jovane Campos, Professora Fátima Senna, Marquinhos do Esporte, Professora Silvana, Manoel Soares e Professor Edisom. (Matéria atualizada às 14h14min)