Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente metropolitano do Partido da República (PR) e pré-candidato a prefeito de Palmas, Raul Filho, defendeu na noite dessa terça-feira, 26, políticas públicas para a juventude da capital. As propostas para os jovens foram apresentadas durante reunião do pré-candidato a vereador Jovane Campos (PR), no Jardim Aureny I, região Sul de Palmas.

Para o republicano, os jovens não suportam mais a falta de perspectivas, decorrentes da ausência de projetos voltados para eles, bem como as denúncias de corrupção e mau uso do dinheiro público. “A juventude quer mudança, pois está cansada de ver – na imprensa e nas redes sociais – notícias ruins, relacionadas à corrupção, violência e crise econômica”, disse.

O pré-candidato a prefeito explicou que, no decorrer da campanha, vai detalhar o projeto inovador para os jovens, que inclui – entre outras coisas – acesso à cultura e ao esporte, além de qualificação profissional, em parceria com o “Sistema S”. “Nosso governo sempre priorizou aquilo que é fundamental aos palmenses, como educação, saúde e habitação. Agora, como demonstraremos nos próximos dois meses, vamos continuar dando a devida importância a estas e outras áreas. Nosso projeto para a juventude será referência para o país, assim como é a educação de tempo integral, implantada por nós”.

Para isso, Raul convidou os jovens presentes na reunião a participarem das discussões sobre o plano de governo do PR na capital, que está sendo elaborado por especialistas de várias áreas, inclusive em políticas públicas para a juventude.

Respeito ao cidadão

Presente na reunião, a suplente de deputada, Solange Duailibe, defendeu mais respeito dos gestores públicos aos cidadãos. Para ela, o poder público precisa ser humanizado. “Não basta ser gestor, é preciso ser mais humano, isto é, colocar o povo em primeiro lugar”, disse a ex-primeira-dama de Palmas, destacando a importância de projetos como o “Mamãe a Bordo”, projeto de sua autoria em parceria com a Prefeitura de Palmas implantado nas gestões de Raul, que dava apoio às mães e aos recém-nascidos, com transporte seguro para casa, cesta alimentícia e enxoval completo.