Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião de lançamento da pré-campanha do servidor público Felipe Fernandes (PSDC), a vereador, no Taquari, nessa quinta-feira, 28, a pré-candidata a prefeita de Palmas e vice-governadora, Cláudia Lelis (PV) destacou o evento de sua convenção partidária no bairro, marcada para dia 5, a partir das 15 horas, na Feira Coberta do Setor. "Será uma grande festa aonde a democracia irá prevalecer, aqui vamos homologar a nossa candidatura junto ao povo que tem participado da nossa caminhada e contribuído na elaboração do nosso projeto", disse no evento, muito prestigiado pelos moradores.

A pré-candidata ressaltou também a forte coalizão que se formou com a aliança do PV, PMDB, PP, PSDC, PRTB e PMB, que resultou na escolha do seu nome para representar o povo de Palmas na Prefeitura. "Unidos e juntos com a nossa população, vamos fazer a grande transformação que Palmas precisa", disse, destacando que os partidos aliados já publicaram seus editais de convocações para o ato de convenção.

Decepção

A pré-candidata disse também que o PV Ouvindo Você colheu dados junto à comunidade, que comprovam a decepção da população e o abandono do poder público, por isso, o povo busca um novo tempo para a gestão municipal. "As pessoas que esperavam que esta seria a gestão das oportunidades estão hoje decepcionadas, desempregadas. Palmas se tornou uma cidade cara e distante da população, com uma gestão que não ouve as pessoas, agora é a hora de mudar, de escolher bem os nossos representantes e o Felipe nos representará muito bem na Câmara de vereadores, pois tem perfil e capacidade para isso", disse.

Cláudia Lelis pontuou problemas como dos altos tributos, e da fábrica de multas e cobranças abusivas, como alguns dos principais saldos negativos da atual gestão. Também destacou as constantes perseguições aos comerciantes, ambulantes e feirantes, além do empresário em geral, que sofrem com a falta de apoio do poder público. "O lucro de um gestor não pode estar na arrecadação, tem que ser o social", disse.

Falou também de descaso na saúde, na educação e no desenvolvimento social, cujos reflexos recaem na segurança. "Nossos jovens estão desamparados, sem oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho, sem cultura ou esporte, tornando-se presas fáceis do tráfico de drogas", enfatizou.

O evento contou com a  presença do presidente metropolitano do PSDC, Gilvan Lino, além de familiares do pré-candidato sobre o qual Cláudia Lelis enfatizou qualidades. “Felipe é um homem comprometido com a nossa gente e que irá somar muito com a nossa cidade e esse projeto que é de todos nós”.