Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lino Vargas

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) e sua vice, Dolores Nunes (PMDB), oficializaram na tarde desta segunda-feira, 15, a solicitação do registro de suas candidaturas à reeleição na 2º Zona Eleitoral de Gurupi. Os pré-candidatos a vereador das coligações “Gurupi Cada Vez Melhor” “I”, “II” e “III” também registraram suas candidaturas.

Na oportunidade, foi protocolado também o Plano de Governo da Coligação. “Nós temos um projeto para a cidade de Gurupi e já começamos a implementá-lo. Infelizmente peguei Gurupi com muitas dívidas, passei a grande parte do tempo regularizando a situação do município. Gurupi agora está organizada e vai dar para implantar tudo aquilo que sonhamos para a cidade”, destacou Laurez, frisando que Gurupi está se tornando um polo de crescimento importante para o norte do Brasil.

O prefeito afirmou que Gurupi está preparada para receber novos investimentos. “A cidade industrial está organizada para receber indústrias e gerar empregos”, frisou o candidato à reeleição sobre a capacidade de desenvolvimento da cidade potencializada após o seu primeiro mandato.

Reunião com vereadores

Em reunião com os pré-candidatos a vereador, Laurez ressaltou que a campanha será feita com ética e responsabilidade. “Vamos fazer uma campanha correta. Não permito nenhuma irregularidade”.

Coligações

A coligação “Gurupi cada vez melhor 1” é formada por PSB, PDT e PMN. “Gurupi cada vez melhor 2” tem PMDB, DEM, PMB, PSC, PSDC, PV e SD. Já a “Gurupi cada vez melhor 3” conta com PP, PRB, PROS, PRP, PSD, PT e PTB.

Regras

Conforme as novas regras das Eleições de 2016, o registro das candidaturas podia ser feito até esta segunda-feira, 15 de agosto. Já no dia 16, os candidatos estão autorizados a realizar comícios, caminhadas, carreatas, a usar alto-falantes das 8h às 2h como também a distribuir material gráfico e a partir do dia 26 de agosto começa a propaganda gratuita no rádio e na TV.