Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

De acordo com do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe/TO), as concentrações dos servidores que aderiram a greve geral 2016, passarão a acontecer somente no período da manhã, das 8 às 12 horas, a partir da próxima quinta-feira, 25 de agosto. A decisão foi tomada em reunião conjunta dos presidentes dos Sindicatos que compõem o Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO), ocorrida no último dia 22, em Palmas.

O Musme emitiu um comunicado sobre o assunto, explicando que a mudança foi necessária por causa da baixa umidade relativa do ar e calor intenso que têm acometido o Tocantins, neste mês de agosto. No comunicado, o Musme ressalta que os órgãos de meteorologia apontam temperaturas acima dos 40 graus em alguns municípios tocantinenses, o que tem causado mal estar aos grevistas, haja vista que as concentrações não acontecem em ambientes climatizados.

A assinatura da lista de frequência não sofrerá nenhuma alteração, já que na lista, o servidor precisa assinar registrando o seu horário de trabalho e não o horário de concentração da greve. Nas cidades onde há concentração, é obrigatório que os servidores em greve assinem a lista de freqüência no local da concentração. Para as cidades em que não há local de concentração, os servidores podem imprimir a lista no site e assinar por conta própria.

O Musme também comunicou que, em caso de protestos e mobilizações fora do novo horário das concentrações, os servidores serão comunicados com antecedência, a fim de que possam se organizar e participar.