Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Palmas, Claudia Lelis (PV), vai inaugurar na noite desta quarta-feira, 24, seu segundo Comitê de Campanha na Capital. Em menos de duas semanas, o primeiro foi aberto ao público no último dia 16, na região Sul da Capital, próximo a Feira coberta do Aureny I, e marcou o primeiro ato da candidata em sua campanha rumo ao Paço Municipal. Hoje, o ato se repetirá na Região Norte da Capital, na quadra 305 Norte (Antiga Arno 32), Avenida NS 5, Sala 3, ao lado do Lavajato.

“Será mais um Ato da democracia e mais um canal de diálogo com o povo. Esta região foi enganada nas últimas eleições, aqui o atual gestor prometeu investimentos grandiosos, inclusive, trazer agencias bancárias e fazer com que o dinheiro daqui circulasse aqui mesmo, mas o que se vê hoje é o abandono, nada mudou”, disse.

A candidata afirmou que o diálogo com a comunidade continuará sendo um dos grandes trunfos de sua campanha. “Fizemos uma pré-campanha nunca vista na história de Palmas, percorremos todos os bairros de Palmas ouvindo as pessoas e tenho a honra de dizer que por onde passei, fui bem recebida pelos moradores. Que reconhecem o meu trabalho em prol do nosso povo e a minha luta por dias melhores”, declarou a Pevista, afirmando que “durante o mandato a mim confiado pelo povo a frente da vice-governadoria sempre fui vista nas ruas de Palmas conversando com as pessoas e nunca me omitir a cumprir minha responsabilidade, por isso, volto às ruas com tranqüilidade para pedir a confiança do meu povo”, disse. 

Campanha nas ruas

Com as modificações na Lei, as campanhas, que antes começavam após 5 de julho (conforme a Lei 9.504/97), tiveram o início adiado para depois de 15 de agosto (de acordo com a Lei 13.165/15), o que reduziu o período de 90 para 45 dias.  Com o prazo para o registro das candidaturas encerrado nessa segunda-feira, 15, os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, em todo o País, darão início nesta terça-feira,16, à campanha mais curta dos últimos 18 anos: 45 dias, em vez de 90.