Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), abriu processo seletivo para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação presencial para ingresso no semestre 2016/2. 

São ofertadas 511 vagas em seis câmpus da Universidade (Araguaina, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Porto Nacional), que não foram preenchidas durante o Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As vagas estão distribuídas em três modalidades de concorrência: Ampla Concorrência, Ações Afirmativas UFT (Indígena e Quilombola) e Lei 12.711 (Sistema de Cotas para estudantes oriundos de escolas públicas). 

Para concorrer à vaga, é preciso que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e/ou 2015. As inscrições serão feitas somente pela internet, gratuitamente, através do endereço https://sistemas.uft.edu.br/selecao/, de 6 a 11 de setembro. Caso o candidato não tenha equipamento para realizar sua inscrição, os sete câmpus da UFT disponibilizará equipamentos para tal, conforme item 3.9 do edital. 

Os resultados serão disponibilizados na data provável de 14 de setembro, no site da UFT e/ou no endereçowww.uft.edu.br/ingressograduacao. Já a matrícula da 1ª chamada é presencial e ocorrerá nos dias 15, 16 e 19 de setembro. 

Mais informações pelo site http://www.uft.edu.br/prograd/, pelo email prograd@uft.edu.br