Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A candidata à prefeita de Palmas/TO, Cláudia Lélis (PV), teceu críticas ao prefeito e candidato a reeleição, Carlos Amastha (PSB), sobre sua postura adotada durante debate entre os postulantes ao Paço Municipal, organizado pelo Colégio Marista. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 13, na sede da instituição. “Ele (Amastha) foi irônico e desrespeitoso, não só comigo, mas com as regras do debate e com os demais postulantes à Prefeitura”, disse Claudia.

Após o evento, Claudia destacou que seu compromisso é aproveitar todas as oportunidades de conversar com a população para apresentar sua proposta de gestão. “Nesse momento de tanta reflexão na política, o que a população precisa saber é o que nós, gestores, vamos fazer para melhorar a vida da nossa comunidade. Já Amastha, infelizmente, preferiu usar esse tempo tão precioso para atacar os demais candidatos”, criticou.

Durante uma hora e meia, a candidata e demais participantes responderam a diversas perguntas realizadas, através de sorteio, pelos estudantes do 9º ano do ensino médio. Dividido em três blocos, a Roda de Conversa teve temas como educação, saúde, saneamento básico, meio ambiente, cultura e esporte.

Claudia respondeu perguntas relacionadas a esporte e educação, meio ambiente e saneamento básico.  A candidata destacou que pretende a universalização do saneamento, onde toda a cidade tenha cem por cento de tratamento de água e esgoto, além de garantir condições de saneamento para todas as pessoas, com atenção especial para as comunidades mais vulneráveis como assentamentos e bairros ainda não regularizados.

Para a área esportiva, também pautada no debate, a candidata lembrou que a atividade esportiva deve ser uma prática para todos na Capital e que para isso irá reformar as quadras esportivas, instalando cobertura, para estimular as atividades também durante o dia, “além de implantar ações nos colégios municipais que busquem a prática saudável do esporte”, disse.

Segundo Cláudia Lelis o debate foi uma oportunidade excelente de mostrar suas propostas para os estudantes, “pois a juventude tem um papel fundamental na transformação da sociedade, e debater propostas com os estudantes, tendo a participação dos demais candidatos é um uma ótima oportunidade para eles avaliaram as propostas de quem deseja governar a cidade pelos próximos quatro anos”, destacou Claudia, que e acrescentou, “tenho certeza que os alunos saíram daqui com a certeza que temos o melhor projeto para Palmas, um projeto que não é da Claudia e nem de poder, mas sim de todos os palmenses”, lembrou a candidata.