Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A coligação Coragem Pra Fazer Diferente (PR, PSD, PPL, PTN, DEM, PDT, PSC, PTdoB), que tem Raul Filho (PR) como candidato a prefeito de Palmas, ganhou direito de resposta concedido nesta última quarta-feira, 14, correspondendo a 67 inserções de rádio, em resposta a propagandas eleitorais que ferem a lei veiculadas pela coligação Palmas Bem Cuidada, do candidato à reeleição, Carlos Amastha.

Segundo a assessoria jurídica da coligação Coragem para Fazer Diferente, a representação contra a coligação de Amastha tem como principal objetivo zelar para que o eleitor palmense tenha respeitado o direito de avaliar e escolher seus candidatos a prefeito e vereador com base na verdade, sem que sejam induzidos a conclusões equivocadas por propagandas de cunho pejorativo e injuriosas.

“Este episódio serve para duas coisas importantes: primeiro, para reafirmar meu compromisso com o eleitor de ser o mais transparente e honesto possível, não lançando mão da manipulação de dados e informações para confundir a opinião pública”, garantiu Raul Filho.

Ainda segundo Raul Filho, sua campanha preza pelo respeito aos eleitores e demais candidatos. “De nossa parte cada cidadão palmense pode ter a segurança que o compromisso de uma campanha limpa e respeitosa será honrado até a conclusão desse pleito. E, na sequência com a vontade do povo e sob as bênçãos de Deus, será com esses e para esses mesmos cidadãos que continuaremos o nosso trabalho na administração de Palmas”.

Propagandas consideradas injuriosas

Sobre a decisão da Justiça, a Coligação Coragem pra Fazer Diferente lembra que no período em que Raul foi prefeito de Palmas foi criada uma força tarefa de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Já na atual gestão, além da dengue, a população teve que conviver também com o vírus Zika.

Em relação à propaganda “Buraco no tempo do Raul”, o candidato lembra que em sua gestão foi duplicada a Avenida Teotônio Segurado, foram asfaltadas oito quadras e Avenida Goiás; a NS-1 foi assaltada e duplicada, sendo este o início da grande transformação de Palmas.

Já a propaganda sob o tema “Alagamento no tempo do Raul” falta com a verdade, uma vez que na gestão de Raul Filho foi iniciada a construção das grandes galerias. Além disso, desde então a gestão atual pouco evoluiu nesse quesito, já que os alagamentos continuam em pontos onde eles fizeram intervenções, a exemplo da rotatória entre as quadras 706 e 806 Sul.

Já a propaganda segundo a qual Raul está “Pendurado na Justiça” tem a clara intenção de confundir o eleitor. A candidatura de Raul Filho foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral. “Eles estão decepcionados, pois esperavam vencer as eleições sem ter que disputá-las e isso não vai acontecer”, afirmou o republicano.