Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O programa Sesc Mesa Brasil em Araguaína realizou no dia 13 de setembro, a entrega de mais de 6 toneladas de bananas para 21 instituições beneficentes do Município. A quantidade surpreendente dessa fruta foi uma doação da Distribuidora de Bananas Teles. Entre as instituições que receberam a doação das bananas, estão casa de idosos, creches, casa de recuperação, igrejas, casas de apoio e associações dos bairros mais carentes de Araguaína.

A empresa, parceira do programa Sesc Mesa Brasil de Araguaína desde 2009, doa esse tipo de fruta mensalmente, só quem em quantidades menores. “Sabemos que a banana pode ser utilizada na alimentação de várias maneiras como:  doce, vitaminas, bolos bife, farofa, pura, hidratar a pele, e também utilizar como adubo nas plantas, pois ela é rica em potássio”, ressaltou a supervisora do programa em Araguaína, Celina Mendes.

As instituições beneficentes que receberam a doação das bananas foram: Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína; Associação Mulheres Rosa de Saron; Associação de Moradores Vila Maranhão; Centro Espírita Camille Flamarion; Associação de Apoio às Famílias de ex-presidiários; CEI Tereza Hilário Ribeiro; Igreja Fonte da Vida; CEI Gloria Moraes; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); CEI Santa Clara; Casa de Recuperação Bom Pastor; Assembleia de Deus; CEI Normando de Sousa Linhares; CEI Arnon Ferreira Leal; CEI Mãe de Deus; Escola Militar; Cantinho do Vovô; CEI Criança Esperança; Casa Tranoi; CEI Nossa Senhora da Natividade; e Associação Movimento Ecológico Amigos do Meio Ambiente.