Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Engajado na luta dos movimentos populares, entre eles o compromisso com a moradia, o candidato a prefeito de Palmas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), José Roberto Forzani, ao lado de sua nova candidata a vice-prefeita Rosimar Mendes, assinou na tarde de sábado (17) a Carta-Compromisso entregue pela Federação das Associações Comunitárias do Tocantins (Facomto/Conam) a favor da moradia, do SUS, da Reforma Urbana e da garantia das políticas sociais com os movimentos comunitários e os direitos sociais. 

Zé Roberto destacou que seu compromisso como prefeito será revolucionar a maneira de tratar quem não tem moradia. "Em Palmas, mais de vinte mil pessoas ainda não têm moradia e dez mil famílias têm casas inacabadas. A atual gestão não gastou um único centavo com habitação, e a nossa prioridade será a casa própria", acrescentando que sua candidatura é a única a se identificar com os trabalhadores e trabalhadoras de Palmas. 

Durante a assinatura da carta-compromisso, Zé Roberto relembrou a intensa batalha enfrentada por ele na Assembleia Legislativa para a doação da área a unidades habitacionais de baixa renda do Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades (MCMV).  “Vocês (Facomto) são testemunhas da relação que tenho com a conquista de mais de duas mil e duzentas famílias, que durou mais de sete anos e a nossa dentro da assembleia durou mais de quatro", defendeu. 

Termo de Compromisso com a Transparência na Gestão Pública

Durante a semana, a candidata a vice-prefeita de Palmas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Rosimar Mendes, participou da Apresentação de Resultados do Observatório Social de Palmas.

Acompanhada dos candidatos a vereador da sigla, Eduardo Costa, Professor Robson, Fernando Coelho e Cícero Belém, Rosimar recebeu na ocasião um Termo de Compromisso com a Transparência na Gestão Pública para ser assinado e devolvido. A entidade tem como objetivo cumprir o importante papel de fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos.

Nova candidata a vice-prefeita 

A candidata a vice-prefeita de José Roberto Forzani era Lúcia Viana, do PSOL. No entanto, de acordo com informações da assessoria de imprensa do candidato a prefeito, a mudança ocorreu na ultima semana, de Lúcia Viana para Rosimar Mendes. A Assessoria de Comunicação e Imprensa do candidato a Prefeito de Palmas (TO), Zé Roberto, informou ao Conexão Tocantins que o Partido dos Trabalhadores procedeu à substituição da candidata a vice-prefeita Lúcia Viana (PSOL) por Rosimar Mendes (PT), em cumprimento à sentença prolatada pelo juiz da 29º Zona Eleitoral, Processo nº 100-47.2016.6.27.0029, publicada no mural eletrônico nº 5887/2016 em 8 de setembro de 2016 no sítio do TRE /TO, tendo em vista a irregularidade quanto aos atos partidários praticados pelo PSOL, julgado inapto a participar das Eleições Municipais de 2016, condição que implica no prejuízo do Requerimento de Registro de Candidatura Individual da Vice-Prefeita (PSOL), culminando na exclusão da coligação Avançar a Unidade Popular (PSOL/PT). 

O PT e o PSOL em Palmas travam um embate político nas eleições deste ano. A coligação de ambos os partidos foi considerada ilegal pela executiva nacional do PSOL. 

A nova candidata a vice-prefeita, Rosimar Mendes, é do próprio PT.  (Matéria atualizada às 11h28min de 20/09/16)