Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Thiago Sá

Foto: Thiago Sá

Cumprindo o compromisso de promover a melhoria na qualidade de vida da população, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, está concluindo a instalação da iluminação pública da quadra 1.303 Sul, antiga Arso 131, em Palmas. A ação faz parte do Programa Pró-Moradia, em parceria com o Governo Federal, e contou com um investimento de mais de R$ 117 mil para a aquisição e instalação das luminárias. 

“Essa entrega reforça o comprometimento de toda a nossa equipe em atender as demandas e reinvindicações da comunidade e de trabalhar para promover mais dignidade e melhoria de vida às famílias atendidas pelos nossos programas”, ressalta o superintendente de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Jorge Mendes.

Para a secretária Lucivânia Alves, moradora da 1.303 Sul, a iluminação trouxe mais segurança para a quadra e qualidade de vida para os moradores. “Antes as crianças não podiam ficar brincando na rua por causa da escuridão. Agora vamos ter mais segurança para pegar ônibus e chegar mais tarde da escola e do trabalho”, explica.

“A gente precisava se recolher cedo a noite com medo da escuridão da quadra, medo de algum furto ou algo assim. Agora eu me sinto mais segura com a rua iluminada e, com certeza, esse é um benefício muito importante para todos nós”, comenta a fisioterapeuta Luzinete Lopes. 

Pró-Moradia

O Governo do Estado já entregou 452 unidades habitacionais na Arso 131, através do Programa Pró-Moradia do Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica. O objetivo é contemplar famílias em situação de vulnerabilidade social a obterem moradia adequada e mais qualidade de vida. Outras 202 unidades devem ser entregues até o fim do ano, totalizando 654 unidades só na Arso 131.