Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Programa Prefeito Amigo da Criança acaba de ultrapassar a marca de 400 assinaturas de candidatos a prefeito, em todo o País, que se comprometeram a defender os direitos da infância em seus mandatos, caso sejam eleitos. 

No Estado de Tocantins, foram cinco adesões. Na capital Palmas, o candidato do Partido da República, Raul Filho, aderiu à campanha. Já no interior aderiram: José Marcos Vaz (PPS), candidato em Chapada de Natividade;  João Jaime Cassoli (PR), candidato em São Valério da Natividade; Moacir de Oliveira Lopes, candidato do Partido Verde em Rio dos Bois e Edna Cristina Paiva Jacinto Rezende, candidata em Formoso do Araguaia pelo PPS.

Desde que teve início o período eleitoral, a Fundação Abrinq vem coletando assinaturas de candidatos e candidatas para a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança. Criado pela organização, o programa estabelece metas à cidade e oferece suporte às Prefeituras com o objetivo de traçar um plano de ação para o município conseguir cumprir tais compromissos. A Fundação Abrinq orienta a cidade desde a elaboração de diagnóstico até a apuração do orçamento, oferecendo diversas consultorias. Ao final do mandato, os prefeitos que conseguirem atingir suas metas receberão o Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

“Os municípios brasileiros têm papel central na execução das políticas sociais, cabendo-lhes garantir uma educação de qualidade, os serviços básicos de saúde e a proteção a que todas as crianças e adolescentes têm direito", afirma Carlos Tilkian, presidente da Fundação Abrinq.

Campanha #NaoVaiTerColo 

Para alertar os eleitores e engajar candidatos a se tornarem Prefeitos Amigos da Criança, a agência J. W. Thompson elaborou uma inteligente e bem humorada campanha de marketing chamada #NãoVaiTerColo. O tema faz referência aos candidatos que pegam crianças no colo durante suas campanhas eleitorais. Muitas vezes, essa é a única coisa que fazem por elas, depois de eleitos. Por isso, enquanto os candidatos não assinarem o compromisso com a saúde, educação e proteção das crianças, não vai ter colo! 

O rapper Rappin Hood é um dos apoiadores da causa. Pelo site <www.prefeitoamigodacrianca.org.br>, é possível baixar as peças de marketing da campanha #NãoVaiTerColo e compartilhar vídeos, notícias e mensagens do Programa Prefeito Amigo da Criança da nas redes sociais. Lá, também é possível realizar uma busca para descobrir quais os candidatos que já fizeram sua adesão ao PPAC. 

Saiba mais em: www.prefeitoamigodacrianca.org.br 

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.