Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Marcelo Miranda lamentou e decretou luto oficial pela morte de dez pessoas e ferimento de outras durante o desabamento de uma gruta conhecida como Casa de Pedra, no município de Santa Maria do Tocantins, ocorrido nesta terça-feira, 1º de novembro.

Na ocasião do desabamento as pessoas participavam de um evento religioso no local, repetindo o que vinha tradicionalmente sendo realizado no local há vários anos.

Tão logo teve conhecimento do desabamento, o governador determinou as ações de socorro às vítimas, para garantir um atendimento rápido.

O luto oficial terá a duração de três dias. O governador ainda externou solidariedade a todas as famílias atingidas com a tragédia. 

Nota de Pesar e luto oficial 

A prefeita de Itacajá, cidade vizinha de Santa Maria, encaminhou nota à imprensa lamentando as mortes dos cidadãos itacajaenses e demais pessoas, vítimas do acidente na gruta. De Itacajá foram cinco as vítimas fatais - Nercilia Dias Coutinho, Joanice de Sousa Miranda, Ozeias Menezes Santiago, Sunamita Menezes Santiago e Elma Divina Menezes Santiago. 

Em homenagem aos mortos, a prefeitura decretou luto oficial de três dias, no município de Itacajá.

Confira a nota da prefeita na íntegra 

A prefeita de Itacajá, Maria Aparecida, lamenta profundamente as mortes dos cidadãos itacajaenses e das demais pessoas vítimas do acidente na gruta Casa de Pedra, no município de Santa Maria do Tocantins. A prefeita solidariza-se com todos os familiares nesse momento de dor pelas perdas irreparáveis de seus entes queridos, em especial, os moradores de nosso município: Nercilia Dias Coutinho, Joanice de Sousa Miranda, Ozeias Menezes Santiago, Sunamita Menezes Santiago e Elma Divina Menezes Santiago. Em homenagem aos mortos, a prefeitura decretou luto oficial de três dias, no município de Itacajá. (Matéria atualizada às 08h09min de 03/11/2016)