Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De 7 a 9 de novembro, representantes do cooperativismo tocantinense participaram da 16ª edição do maior evento de gestão empresarial da América Latina: o HSM Expo 2016. O evento aconteceu em São Paulo e trouxe grandes nomes mundiais das áreas de inovação, empreendedorismo, estratégia e diferentes campos de conhecimento, entre eles Steve Wozniak, cofundador da Appe, o cineasta Oliver Stone e o consultor e escritor Tom Peters. 

O grupo do Tocantins foi composto por nove pessoas representantes das cooperativas Cooperfrigu, Coapa, Unimed Araguaína, Sicoob Credipar, Unimed Gurupi, e do Sistema OCB/Sescoop-TO. 

Para o diretor operacional do Sicoob Credipar, Silvan Celestino dos Santos, o evento foi importante, pois trata de estratégias que já estão sendo aplicadas, e contribuirá na gestão de sua cooperativa. “Temos observado as tendências e os cenários diante da crise atual, e as estratégias que temos que desenvolver para superá-la e ser competitivo”, afirmou.           

Para a agente de desenvolvimento humano da Coapa, foi a oportunidade para se atualizar sobre temas atuais nas áreas de gestão, inovação, sustentabilidade e liderança. A cooperativista ressaltou, ainda, que a experiência agregará valor em conhecimento e que pretende multiplicar a aprendizagem com os demais colegas de trabalho da sua cooperativa. 

“Participar de eventos dessa natureza possibilita pensarmos a longo prazo, mas sem perder de vista, questões atuais e que exigem mudanças e adaptações na forma que estamos gerindo nossas instituições e empresas cooperativas”, sintetizou a superintendente do Sistema OCB/Sescoop-TO, Maria José Andrade Leão.

O evento

A HSM Expo 2016, proporcionou momentos de protagonismo para o desenvolvimento de lideranças e ofereceu, em um novo formato de evento, trilhas de aprendizagem, para aprimorar e atualizar conhecimentos em temas essenciais para as carreiras e negócios.