Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) reuniu-se na última sexta-feira, 11, com o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) , juntamente com o secretário de Administração Geferson Oliveira Barros Filho, o secretário de Comunicação Rogério Silva e a secretária de Educação Wanessa Zaverese Sechim, para tratar sobre as questões relacionadas aos servidores da Educação  do Tocantins.

De acordo com a deputada, a reunião tratou especificamente sobre o calendário de reposição das aulas e o pagamento das progressões dos servidores da categoria. “Eu conversei com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins(Sintet), José Roque, que me passou todas as demandas mais urgentes da categoria. Eu levei todas as questões ao Governo, principalmente no que tange ao calendário de reposição e ao pagamento  das progressões. Ficou acordado, que na próxima semana,  na sexta-feira, acontecerá uma nova reunião entre a equipe do Governo e os representantes  do Sintet para aprofundar as discussões e assim, encontrar as alternativas mais viáveis”, afirmou a deputada.

Ainda de acordo com a parlamentar, durante a reunião, o Governador Marcelo Miranda deixou claro sua vontade de aceitar a proposta do sindicato, que só foi rejeitada em função da crise econômica pela qual passa o Estado. “ O Governador fez questão de frisar que não fará perseguições a nenhum servidor. Ele lamentou não poder aceitar a proposta apresentada pelo  sindicato em virtude da situação do Estado e adiantou que o clima agora é de consenso e  de paz”, acrescentou, Josi .