Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, no Conselho Fiscal, a presidente da Asmeto, Julianne Freire Marques, como vice-presidente de Direitos Humanos, o vice-presidente da Asmeto e juiz auxiliar da presidência do TJTO, Roniclay Alves de Morais, na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, compõem a diretoria eleita da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para os próximos três anos.

O presidente eleito é Jayme de Oliveira, 51 anos, juiz da 13ª Vara da Fazenda Pública (SP) e presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). Ele foi eleito para o biênio 2014-2016 e reeleito para o triênio 2017-2019. O juiz foi fundador do Instituto Paulista de Magistrados (Ipam) e presidente, pelo critério eleição, nos biênios 2000-2001, 2002-2003, 2010-2011 e 2012-2013.

Segundo a presidente da Asmeto, "a diretoria eleita tem um compromisso com a magistratura brasileira: tornar a AMB forte, independente e representativa. Os desafios são grandes, mas com todos unidos no propósito de fortalecimento da magistratura, conseguiremos vencer as adversidades e alcançar sucesso nesta missão que nos foi confiada por tantos e valorosos colegas".   

Composição da Chapa Eleita                                                                                                                                                      

Compõem a chapa como vice-presidentes os magistrados: Renata Gil de Alcantara Videira (Amaerj), Heyder Tavares da Silva Ferreira (Amepa), Maria Isabel da Silva (Amagis-DF), Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira (Amab), Nelson Missias de Morais (Amagis-MG), José Arimatéa Neves Costa (Amam), Paulo César Alves das Neves (Asmego), Francisco Borges Ferreira Neto (Ameron), Julianne Freire Marques (Asmeto), Jerson Moacir Gubert (Ajuris) e Gisela Ávila Lutz (Amatra I).

Para as coordenadorias fazem parte da Justiça Estadual, Frederico Mendes Júnior (Amapar); da Justiça do Trabalho, Diego Petacci (Amatra II); da Justiça Federal, Renata Andrade Lotufo (Ajufe); da Justiça Militar, Paulo Adib Casseb (Amajme); e dos Aposentados, Alemer Ferraz Moulin (Amages).

Já no Conselho Fiscal participam Helvécio de Brito Maia Neto (Asmeto), Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira (Apamagis) e José Anselmo de Oliveira (Amase).