Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faleceu em Augustinópolis/TO na madrugada desta segunda-feira, 21, o empresário e agropecuarista Joaquim Domingues de Almeida Santos (conhecido por Seu Santinho), 93 anos de idade, pai do deputado estadual Amélio Cayres e do prefeito eleito de Sampaio, Armindo Cayres. A causa da morte ainda não foi divulgada mas de acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do deputado Amélio Cayres, Joaquim vinha apresentando problemas de saúde há algum tempo. 

A senadora Kátia Abreu encaminhou nota de pesar pelo falecimento. "Patriarca de uma grande família, Seu Santinho  liderava com sua honrada ação empresarial e política uma estrutura familiar responsável por serviços relevantes prestados à população da região do Bico do Papagaio. Uma perda irreparável que a história há de registrar". 

O deputado Wanderlei Barbosa também encaminhou nota de pesar. "Neste momento de dor, queremos solidarizar-nos com amigos e familiares, que Deus venha abraçar e confortar os corações de cada um!". 

O corpo de Joaquim está sendo velado e o horário de enterro está marcado para às 17 horas, em Augustinópolis. 

Confira notas de pesar

Nota de Pesar 

Com profundo pesar manifesto aos familiares e amigos os meus sentimentos pelo falecimento do empresário e agropecuarista Joaquim Domingues de Almeida (Seu Santinho), pai do deputado estadual Amélio Cayres e do prefeito eleito de Sampaio, Armindo Cayres.

Patriarca de uma grande família, Seu Santinho  liderava com sua honrada ação empresarial e política uma estrutura familiar responsável por serviços relevantes prestados à população da região do Bico do Papagaio. Uma perda irreparável que a história há de registrar.

Palmas, 21 de novembro de 2016

Kátia Abreu

Senadora da República 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Foi com pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do Sr. Joaquim Domingues de Almeida Santo, 93 anos, pai de nosso amigo, deputado estadual Amélio Cayres, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 21, em Augustinópolis.

Neste momento de dor, queremos solidarizar-nos com amigos e familiares, que Deus venha abraçar e confortar os corações de cada um!

Deputado Wanderlei Barbosa e família

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Joaquim Domingues de Almeida Santo, conhecido como “Santinho”, pai do nosso amigo deputado estadual, Amélio Cayres e do prefeito eleito em Sampaio, Armindo Cayres.

O patriarca da família Cayres que tinha 93 anos deixa um legado importante na construção política do Bico do Papagaio nas últimas décadas, prestando relevantes serviços na região. Seu Santinho chegou a Augustinópolis em 1976 onde foi vereador da cidade de 1983 a 1988.

Neste Momento de dor e tristeza, solidarizo-me aos familiares e amigos, e deixo as minhas condolências e homenagem a este grande homem. Que Deus conforte o coração de todos.

Paulo Mourão

Deputado Estadual

Palmas, 21 de novembro de 2016

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Com profunda tristeza recebi a notícia sobre o falecimento do seu Joaquim Domingues de Almeida, o seu Santinho, pai do meu companheiro de partido, deputado Amélio Cayres, do ex-prefeito de Augustinópolis Antônio do Bar e do prefeito eleito de Sampaio Armindo Cayres.

Um amigo desde 1983, seu Santinho, juntamente com sua família, me acolheu em sua cidade, quando ali residi. Família esta que é umas das mais respeitadas na região do Bico do Papagaio, e que perde um homem que é exemplo de cidadão, de pai, de esposo e de amigo.

A todos que neste momento de dor sofrem a sua perda, rogo ao pai maior para que traga o consolo necessário.

Deputado Vilmar e família