Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Adilvan Nogueira

Solidariedade e fraternidade, essas são as palavras que costumam nos envolver nas proximidades do Natal. Movidos justamente por esses sentimentos, alunos e funcionários do Centro de Ensino Médio (CEM) de Taquaralto entregaram, nesta terça-feira, 20, cerca de 100 cestas básicas, além de materiais de limpeza e fraldas geriátricas para duas instituições de permanência de idosos, a João XXIII e a Tia Angelina, ambas no município de Porto Nacional.

Segundo o diretor do CEM de Taquaralto, Adolfo Bezerra, a prática de arrecadação de alimentos já é recorrente na escola. “Essa ação já consta no planejamento da nossa escola há algum tempo, ano passado focamos as arrecadações em potes para coleta de leite materno, esse ano resolvemos olhar com mais atenção para os idosos”, disse.

A aluna Maísa Elias, uma das escolhidas para entregar as doações, se emocionou ao conhecer os abrigos. “Chegar aqui e não se emocionar é impossível, é até difícil descrever o que estou sentindo. Mas poder compartilhar alegria e amor com esses idosos, ver cada sorriso no rosto deles é algo que eu nunca vou esquecer”, afirmou a estudante.

Responsável por lançar uma campanha de arrecadação para os idosos do abrigo João XXIII, a enfermeira, Fabiana Batista, recebeu com muita alegria a doação da escola. “Comecei a campanha de doação pela internet e nunca imaginei que teríamos tantas adesões. Muitas pessoas se sensibilizaram com nossos idosos, principalmente a juventude. Estamos muito felizes com a participação de todos”, concluiu.

Rosângela Antunes, coordenadora da instituição de permanência de idosos Tia Angelina, também recebeu com muita satisfação os donativos. “É maravilhoso receber cada doação. Principalmente de meninos e meninas tão jovens, que dificilmente se envolvem com a terceira idade. Com essa iniciativa eles trazem além das doações, muita alegria para nossos idosos”, finalizou.

A arrecadação dos donativos ocorreu no dia 2 de dezembro, por meio de uma gincana cultural, que reuniu alunos, professores e funcionários em busca de alimentos e materiais de limpeza, além de produtos de higiene pessoal como fraldas descartáveis. Ao todo foram arrecadados mais de 1200 quilos de alimentos.