Representante do Tocantins na 48ª Copa São Paulo de Futebol Junior, o Interporto, de Porto Nacional, estreia nesta quarta-feira, 4, contra o Grêmio Osasco, às 17 horas (do Tocantins), em Osasco (SP). A equipe portuense integra o Grupo 27, que tem ainda Fluminense (RJ), um dos maiores vencedores da Copinha, e Real Noroeste (ES).
A delegação tocantinense viajou no dia 1º de janeiro, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que concedeu o transporte.
“A parceria com o Governo do Estado, que viabilizou essa condição para que pudéssemos estar em Osasco participando da Copinha, foi de fundamental importância para o Interporto. Estávamos com muita dificuldade financeira nesta reta final. A diretoria agradece a ajuda do Governo para representar o Estado na competição. Esperamos, num futuro bem próximo, fazer novas parcerias em prol do esporte tocantinense”, destacou o presidente do Interporto, Léo Almeida.
Confrontos
Ainda na 1ª fase da competição, o Interporto jogará no próximo dia 6 contra o Fluminense, às 15 horas (do Tocantins), partida a ser transmitida ao vivo pelo Sportv, e dia 8 pegará o Real Noroeste. O time portuense entra na disputa com o sonho de mudar a história de participações tocantinenses na Copinha. Nenhuma equipe do Estado conseguiu passar da primeira fase da competição.
Principal competição das categorias de base do País, este ano a Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada por 120 equipes de todos os estados do País, jovens com idade entre 16 e 20 anos, boa parte de clubes pequenos, com o sonho de conseguir um contrato com um dos grandes do futebol brasileiro, já que olheiros são presenças certas nos jogos.