Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

A chapa Aumentar, Avançar e Multiplicar, presidida pelo jovem Artur Seixas venceu as eleições para a nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE-TO). Com chapa única o pleito contou com 24 votos, sendo 58 associados efetivos aptos a votarem. A votação ocorreu no dia 17 de janeiro, em Palmas Tocantins. A posse está prevista para a primeira quinzena de fevereiro, em local a ser definido.

Artur Seixas e Renan Macedo assumem a gestão 2017/2018 com o desafio de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo jovem Alan Cardoso de atrair novos associados, aprimorar as ações e ampliar o alcance e a representatividade da entidade, em busca da melhoria contínua da sociedade. O presidente eleito acredita que a parceria com as gestões anteriores e jovens de setores multidisciplinares possa trazer bons resultados para a nova gestão, “Temos muito a agradecer aos ex-Presidentes pela condução e caminho traçados para a associação até agora, a nova diretoria eleita vem com a missão de fomentar o empreendedorismo, desenvolver jovens lideranças e principalmente fortalecer a representatividade do jovem empresário no nosso Estado”.

Com 238 associados, dos quais 58 são efetivos, aptos a participar das demandas e decisões da associação, a AJEE tem como um de seus marcos históricos a instituição da Semana do Jovem Empreendedor no Estado do Tocantins por meio da Lei Estadual nº 1.922, de 14 de maio de 2008. Outra ação forte no estado é a realização do Feirão do Imposto, que acontece anualmente no mês de maio e tem como objetivo abordar e conscientizar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, no ano de 2016 também tratou sobre a aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno desses tributos em prol da população.

A chapa Aumentar, Avançar e Multiplicar pretende além de dar continuidade as ações desenvolvidas pelas gestões anteriores priorizar a formação de lideranças jovens e provocar a proatividade dos jovens para a participação empreendedora não somente no mundo dos negócios, mas também em outros setores como o meio acadêmico. Para o vice-presidente Renan Macedo, "o empreendedorismo é primordial não somente na iniciativa privada, mais também nas universidades e no setor público".

AJEE

A Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE Tocantins), fundada no dia 14 de novembro de 2005, em Palmas/TO, é uma entidade filiada à Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), sem fins lucrativos, atua focada nos pilares da Capacitação, do Relacionamento e da Representatividade, e tem como princípios básicos o empreendedorismo, espírito jovem, ética, livre iniciativa, patriotismo, independência partidária e transparência em todas as atividades por ela desenvolvidas.