O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), registrará logo mais, às 14 horas, sua chapa para a disputa pelo comando da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O prazo para que os concorrentes registrem suas chapas encerra-se nesta próxima sexta-feira, 27, às 18 horas. De acordo com Mariano, uma vez registrada a chapa, o grupo dará início à campanha, propriamente dita.
Após semanas de intensas movimentações, com pelo menos cinco prefeitos se colocando como pré-candidatos, houve afunilamento e os pré-candidatos se retiraram do pleito. Agora, a chapa de Mariano deverá ser a única na eleição. Ao Conexão Tocantins, o prefeito de São Félix do Tocantins, Marlen (PSD), informou que também decidiu retirar sua pré-candidatura. Segundo ele, a decisão se deu “em nome da unidade da ATM”. O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), também informou à imprensa nesta semana sua decisão de não disputar a eleição.
Jairo Mariano adiantou quais seriam suas prioridades à frente da entidade. “Queremos defender os interesses dos municípios tocantinenses, aprimorando o trabalho realizado pelo presidente João Emídio. Nosso foco será fortalecer o municipalismo e promover ações para a melhorar, em todos os aspectos, a administração pública”,
Compõe a chapa que será encabeçada pelo pedetista os seguintes integrantes:
Vice-presidente: Eduardo Madruga (PMDB), de Wanderlândia
2º vice-presidente: Professor Adriano (PT), de São Sebastião do Tocantins
1º diretor administrativo: Fernandes (PMDB), de Figueirópolis
2º diretor administrativo: Fabricio Viana (PMDB), de Paranã
1º diretor financeiro: Márcio Pinheiro (PSD), de Itapiratins
2º diretor financeiro: Yaporan (PV), de Ponte Alta do Bom Jesus
Conselho Deliberativo
Fernando (PMDB), de Novo Alegre
Eduardo Sobrinho (PMDB), de Piraquê
Joaquim Urcino (PR), de Chapada da Natividade
Luciano (PSD), de Goianorte
Ivoneide Barreto (PR), de Itaguatins