Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Inscrições seguem até dia 10 de fevereiro

Inscrições seguem até dia 10 de fevereiro Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza Inscrições seguem até dia 10 de fevereiro Inscrições seguem até dia 10 de fevereiro

Em tempos de busca por uma mão de obra cada vez mais especializada, em que é exigido do trabalhador investir progressivamente mais dinheiro para seu aperfeiçoamento profissional, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine), vem proporcionando à população tocantinense cursos de capacitação profissional totalmente gratuitos e voltados para as áreas com maiores necessidades. As inscrições para o curso de Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho, que acontecerá de 20 a 24 de fevereiro, seguem até o dia 10 de fevereiro.

O Gerente de Qualificação e Capacitação Profissional do Sine Tocantins, Kleber Wessel, entende que o trabalhador precisa se preparar objetivamente para um mundo em crescente competitividade. Para ele, quem quer uma carreira promissora precisa estar em constante aprimoramento de suas habilidades. “Essas capacitações exigem tempo e dinheiro do trabalhador e o Sine possibilita esse aperfeiçoamento sem nenhum custo”, afirma.

Ele destaca ainda que a procura pelos cursos é bastante grande e que o próximo curso a ser ministrado,Marketing Pessoal, que iniciará na segunda-feira, 6 de fevereiro, encerrou suas inscrições com mais de 80 pessoas inscritas. “Para este bimestre ainda temos inscrições abertas para o curso Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho, que acontecerá de 20 a 24 de fevereiro”, complementa.

As inscrições para as capacitações ofertadas pela unidade do Sine de Palmas podem ser feitas das 8h às 18h, no Sine Centro e Taquaralto. Aos interessados exige-se idade mínima de 16 anos, e apresentação de documentos pessoais. Os cursos na capital são ministrados na unidade central, localizada na quadra 104 Sul.

No interior do Estado, os cursos de capacitação também estão disponíveis nas cidades que possuem unidades do Sine, devendo os interessados realizar as inscrições diretamente no posto de atendimento da sua cidade.