Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda prestigiou, na manhã dessa quarta-feira, 1° de fevereiro, a sessão especial de posse da mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL/TO), das 3ª e 4ª Sessões Legislativas da 8ª legislatura (2º biênio). Na ocasião, o governador ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Casa de Leis.

“A Assembleia Legislativa é o grande celeiro das decisões políticas, refletindo, direta e indiretamente, na vida da população. Cumprimento e parabenizo o deputado Osires Damaso, pela condução dessa casa ao longo do seu mandato e dou boas vindas ao novo presidente, o deputado Mauro Carlesse e a toda mesa diretora que o acompanhará até janeiro de 2019”, disse Marcelo Miranda.

O presidente Mauro Carlesse (PHS) destacou como será sua relação com o poder Executivo. “Nós temos uma boa convivência e não poderia ser diferente. Eu acho que aqui nós temos o papel de ajudar, não temos aqui uma oposição. Nós estamos aqui para ajudar o governo e ajudar o Estado”, pontuou.

Ao se despedir da presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Osires Damaso (PSC) também destacou o seu trabalho junto ao Governo do Estado. “Fui eleito presidente da Assembleia como oposição ao Governo, mas nos últimos dois anos o governador Marcelo Miranda encontrou os meios necessários para a governabilidade”, ressaltou.

Mesa Diretora

Também tomaram posse a vice-presidente da casa, a deputada Luana Ribeiro (PDT); o 2º vice-presidente, Toinho Andrade (PSD); o 1º secretário, Jorge Frederico (PSC); o  2º secretário, Nilton Franco (PMDB); o 3º secretário, Cleiton Cardoso (PSL); e o 4º secretário, Zé Roberto (PT).