Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Superintendente de Turismo, James Possapp, discute perspectivas de negócios Superintendente de Turismo, James Possapp, discute perspectivas de negócios

Empresas e instituições tocantinenses ligadas ao setor do turismo atenderam ao convite do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), e estão presentes na Word Travel Market (WTM) Latin America para divulgar seus produtos e criar novas parcerias para ampliar as vendas. Quatro agências de receptivo turístico, dois meios de hospedagem, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Tocantins) e a Agência de Turismo de Palmas estão presentes no estande do Governo do Tocantins, apresentando seu trabalho.

Este é o segundo ano consecutivo em que o Estado leva para a feira, que é a maior do segmento na América Latina, equipe técnica para apresentar as regiões turísticas, seus atrativos e as oportunidades de negócios, com o propósito de atrair turistas e investidores par fomentar o crescimento deste setor na região.

A agência de turismo Jalapão Expedições é uma das que estão presentes, e Thelma Menezes, sócia proprietária, não perdeu a oportunidade. Ela tem participado de rodadas de negócios e vê grandes chances de ampliar sua cartela de clientes. "Estive em mesas de negócios e encontrei pessoas que já ouviram falar do Jalapão, mas não sabiam o que é; outras que receberam pedidos de orçamentos de seus clientes, mas não sabiam como contactar agências no Estado. Isso foi muito importante, porque deixei meus contatos, consegui fechar parcerias muito boas. Está sendo muito produtivo", avaliou.

Além da Jalapão Expedições, estão presentes na WTM as agências CC Treking, Korubo Expedições, Agência Serra Geral; e os hotéis Céu Palace Hotel e Hotel 10.

Desenvolvendo um projeto de Turismo na região Serras Gerais, no sudeste do Estado, o Sebrae Tocantins trouxe para a feira uma agência do turismo da região. Ludmila Matos está representando a instituição no evento e reforçou a importância da participação do Estado. "Dá a oportunidade de vermos as novidades, conhecermos e fazermos contatos, prospectarmos negócios e divulgarmos nosso trade Turismo não só para o Brasil, mas para o mundo", pontuou.

A WTM Latin America teve início nessa terça-feira, 4, e se estende até quinta-feira, 6,  no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Segundo os organizadores, são cerca de 8.500 participantes do setor de viagens e turismo mundial presentes na feira. O Tocantins está representado pela Seden, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Turístico. (Secom-TO)