Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Começou na manhã desta quinta-feira, 6, a etapa municipal de Gurupi do JETS (Jogos Estudantis do Tocantins). A abertura aconteceu na Quadra da Escola Municipal Almeidas Veras. Participam escolas das redes municipal, estadual e particular, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFTO) e APAE.

O evento conta com apoio do município que cedeu dois espaços esportivos para as competições. Além do Almeida Veras que recebe o futsal, disponibilizou a quadra de areia do Orlindo Pereira da Mota, para o torneio de vôlei de areia. A disputa do vôlei de quadra acontece na AGAB (Associação Amigos do Basquete). 

O presidente do GurupiPrev/Ipasgu, Gutierres Torquato, representando o prefeito Laurez Moreira destacou a força do esporte na educação. “A prática esportiva é de fundamental relevância para a formação dos nossos jovens. Por meio dele a vida pode ser transformada, além dos benefícios para a saúde”, afirmou Gutierres.

A diretora da Escola Almeida Veras, Iracilda Alves da Silva, reforçou que os jogos são uma culminância de todo um trabalho desportivo que é realizado nas Unidades Escolares. “O esporte tem muitos objetivos. Melhora autoestima do aluno e traz os estudantes para dentro da escola. Além da integração entre os jovens. Aqui temos talentos”, ressaltou.