Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As inscrições para o primeiro o campeonato de Futebol 7 Society – Taça 20 Anos Com Você estão abertas. Serão 32 equipes, divididas em grupos de quatro. Cada equipe pode ter 15 atletas. O lançamento será no próximo dia 26 de abril, com o Congresso Técnico, a partir das 19h, no Show de Bola – Escolinha de Futebol, na AV. NS-02, em Palmas/TO. A inscrição custa R$ 350 (por time) e pode ser feita na própria Escolinha Show de Bola.

Os jogos serão realizados sempre aos sábados a partir do dia seis de maio. A primeira etapa será a fase classificatória. Os grupos jogam entre si. Serão classificados dois times por grupo. Nas oitavas e quartas de final, mata-mata. Em caso de empate a disputa segue para os pênaltis. A competição termina com as semifinais e final no dia 27 de maio. 

De acordo com o coordenador técnico da competição, Washington Luiz Carvalho Lima, o torneio tem como objetivo integrar as equipes e atletas tocantinense. “A intenção é fortalecer o esporte amador e oportunizar a todos uma competição de alto nível técnico, bem organizada e com boa possibilidade de premiação”, argumenta.

O time vencedor vai ganhar uma moto Honda zero quilômetro. O segundo lugar, R$ 1.200. O público que prestigiar os jogos também será premiado. Em todas as partidas haverá sorteio de brindes. A competição é uma realização do Grupo Serraverde, em comemoração aos 20 anos da Serraverde Honda no Tocantins.

“É uma forma de homenagear os amantes do futebol e também, mostrar que incentivamos a prática do esporte como integração social. É o nosso papel também. A Serraverde e o Grupo Serraverde acreditam nisso”, diz o gerente de marketing do grupo, João Paulo Gomes.