Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) realizou nesta quarta-feira, 12/04, curso gratuito sobre as “Normas Regulamentadoras que mais impactam a Indústria” destinado a empresários do ramo industrial e representantes do segmento em Palmas. A capacitação é oferecida em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), e tem o objetivo conscientizar os empresários sobre a importância das Normas Regulamentadoras (NRs) e a necessidade de cumpri-las para garantir o bom funcionamento e a produtividade das indústrias.

O curso foi ministrado pelo consultor da CNI, Clayton Luiz Shultz que destacou a complexidade, o não cumprimento ou má interpretação das principais NRs como as causas para as autuações de empresas que geram impactos negativos para as indústrias. “O tratamento adequado dos riscos das NRs evita penalidades, aumento nos custos produtivos e asseguram que preventivamente a empresa mantenha um gerenciamento que permita livrá-la de problemas futuros”, disse Shultz.

Ele também destacou a necessidade de se conhecer as Normas para que a indústria proporcione um ambiente favorável de negócios, priorizando o desenvolvimento e capacitação dos empresários acerca do dever das empresas de respeitar as NRs. As NRs de número 5, 6, 7, 9, 12, 15, 16, 18, 24 e 35 foram as principais normas discutidas durante o curso. Também foram trabalhadas no curso formas de agir coletivamente para contribuir com a construção e revisão das Normas Regulamentadoras.