Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em busca de uma solução para as famílias que ocupam 443 imóveis públicos de programas habitacionais no setor Jardim Taquari, o deputado estadual José Roberto Forzani (PT), tem intermediado discussões entre as famílias e representantes do Governo do Estado.  A última reunião aconteceu na segunda-feira, 17, com o superintendente de Habitação da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Jorge Mendes, a equipe técnica habitacional e representantes das famílias ocupantes das casas populares.

Os representantes alegaram que o problema do Jardim Taquari é um reflexo do passado. Para eles, se as obras tivessem sido concluídas no prazo, não teriam acontecido as invasões. “Todos os dias aparecem pessoas que não tem para onde ir, à procura de um local para morar. Tirar as famílias e continuar com as casas abandonadas não é a solução”, disse Ronaldo Carvalho.

“Nós já tivemos uma sinalização de novos recursos do Governo Federal, por isso temos a preocupação em concluir as obras em andamento”, explicou Jorge Mendes.

Ao final da reunião, Zé Roberto sugeriu que a equipe técnica de Habitação fosse até as famílias para realizar o cadastro nos programas habitacionais. “As pessoas que estão morando naquelas casas não têm para onde ir. Não vou dizer que é humilhante, mas sim degradante, essa situação”, disse o deputado.

Além do cadastro, também foi solicitado apoio para as famílias, como o programa Cheque Moradia, entre outras solicitações, que não foram acatadas pela Secretaria.