Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Valdo França

O secretário de estado da Saúde do Tocantins, Marcos Musafir, recebeu nesta sexta-feira, 21, em solenidade pública a Medalha Tiradentes, instituída pela Lei 242, de 17 de janeiro de 1991. A Medalha Tiradentes é a mais alta distinção honorífica concedida no âmbito da Polícia Militar do Estado do Tocantins às autoridades civis, militares e eclesiásticas, dedicada a prestar homenagens a todos que tenham contribuído com o desenvolvimento do Estado.

“Agradeço ao governador Marcelo Miranda esta homenagem que não é para o secretário, mas sim extensiva a todos os bons profissionais de Saúde, incansáveis no atendimento aos usuários do SUS no Tocantins”, disse o secretário Marcos Musafir.

A superintendente de Administração da Secretaria de Estado da Saúde, Adriana Victor, também foi homenageada com a medalha. “Me sinto extremamente honrada com essa homenagem e fico lisonjeada principalmente pelo reconhecimento de todo um trabalho”, reforçou Adriana.

Na ocasião, o governador Marcelo Miranda destacou que a cerimônia era revestida de grande importância. “Prestamos o nosso reconhecimento a pessoas que prestaram relevantes serviços ao Tocantins", disse. 

Ao todo, foram entregues 315 medalhas. A Polícia Militar instituiu a concessão de medalhas como forma de homenagear pessoas por serviços relevantes ao Estado ou à Corporação. O dia 21 de abril é designado para a concessão das Medalhas Tiradentes, do Mérito Policial Militar, de Campanha do Mérito Intelectual e de Tempo de Serviço.  Com a Medalha Tiradentes foram agraciadas 87 pessoas/autoridades civis/homenageados.