Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Produtor do evento, Vilidiou Soletti, Tom Lyra e o prefeito de Taguatinga, Miranda

Produtor do evento, Vilidiou Soletti, Tom Lyra e o prefeito de Taguatinga, Miranda Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Produtor do evento, Vilidiou Soletti, Tom Lyra e o prefeito de Taguatinga, Miranda Produtor do evento, Vilidiou Soletti, Tom Lyra e o prefeito de Taguatinga, Miranda

O prefeito de Taguatinga, Altamirando Zequinha Gonçalves Taguatinga (Miranda), esteve nesta última sexta-feira, 4, visitando o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) Tom Lyra, para agradecer o apoio do Governo e entregar a programação do 1º Taguáfolia, carnaval fora de época que será realizado de 11 a 13 de outubro.

Segundo o prefeito, que estava acompanhado do produtor Vilidiou Soletti, o evento é mais uma oportunidade para atrair mais turistas para cidade, que faz parte da região das Serras Gerais. “Estamos organizando um grande evento com bandas nacionais e regionais, com entrada gratuita, visando oferecer diversão a população da cidade e, ao mesmo tempo, atrair mais turistas que fomentarão nossa economia”, destacou Miranda, enfatizando que a expectativa é de reunir um público de aproximadamente 5 mil pessoas.

A realização do evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Adetuc, e empenho da deputada estadual Claudia Lelis, que por meio de emenda parlamentar viabilizou recursos para a realização da micareta.

“O Taguáfolia vem resgatar as grandes festas populares de folia que haviam no passado do nosso Estado. O evento, além de atrair mais turistas para o município, contribuirá para fortalecer toda a cadeia do turismo, com a geração de emprego e renda para a polução do município, como preconiza do governador Mauro Carlesse, sendo uma opção a mais para os turistas que visitam os atrativos turísticos das Serras Gerais”, frisou Tom Lyra.