Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Atualmente comerciantes sofrem com a qualidade do acesso em suas portas Atualmente comerciantes sofrem com a qualidade do acesso em suas portas

Está marcado para as 14h desta sexta-feira, 12, no distrito Luzimangues a assinatura da ordem de serviço para as obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica. A Ordem será assinada pelo prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), que conseguiu através do deputado federal Carlos Gaguim (PTN), emenda no valor de R$ 2.368,000,00 (dois milhões trezentos e sessenta e oito mil reais) para sua realização.

A assinatura da ordem de serviço contará com as presenças do governador Marcelo Miranda (PMDB), da vice-governadora Cláudia Lelis (PV), além do deputado federal Carlos Gaguim e outras lideranças.

A obra se estenderá por toda a margem da TO-080, e dará mais segurança aos motoristas e pedestres que por ali trafegam. “Esta será uma obra que mudará o perfil de Luzimangues. Iremos atender uma demanda antiga dos moradores, principalmente dos comerciantes que sofrem com a qualidade do acesso em suas portas. Com a pavimentação e os estacionamentos, iremos dar mais organização ao trânsito e segurança aos moradores do distrito que utilizam e atravessam diariamente a TO-080”, disse o prefeito.

Infraestrutura

Com o crescimento acima da média das cidades tocantinenses, Luzimangues tem exigido grande atenção por parte da administração municipal e o prefeito Joaquim Maia definiu em sua agenda o atendimento na sede da subprefeitura em todas as quintas-feiras do mês.

“A presença do prefeito Joaquim Maia todas as quintas na subprefeitura, atendendo a nossa comunidade é um diferencial que tem ajudado muito na solução direta dos nossos problemas”, afirma a moradora Leticia.

Entre os desafios da gestão municipal para o distrito está iluminação pública que se apresenta como um dos maiores, sendo sempre cobrada pelos moradores. A subprefeitura está trabalhando em ritmo de escala para atender a todos os pontos apagados e tem conseguido melhorar consideravelmente o problema.

Outro setor que a administração municipal também tem buscado solução e para a grande demanda de alunos que buscam vagas nas escolas do distrito, ainda no mês de março o prefeito Joaquim Maia inaugurou novos anexos para as escolas Maria de Melo e Jacinto Bispo.