Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu na tarde deste último domingo, 2, no Assentamento Vale do Bananal, zona rural do município de Goianorte/TO, 93 quilos de pescado ilegal em poder de um homem de 28 anos que trafegava com o material em um veículo VW Gol de cor vermelha.

A PM recebeu denúncia de que pessoas estariam praticando pesca predatória no Rio Bananal e realizou patrulhamento na região a fim de localizar os suspeitos. No assentamento os policiais conseguiram identificar o suspeito e o material ilegal. O homem confessou aos policiais que realmente estava pescando no Rio Bananal e não tinha licença de pesca e nem para transporte do pescado.

O pescado irregular foi apreendido pela PM assim como os apetrechos de pesca predatória. O suspeito recebeu ainda um auto de infração no valor de R$ 2.560,00 conforme legislação ambiental e foi orientado a se regularizar junto ao órgão ambiental competente.

O pescado apreendido estava em boas condições de consumo e foi doado. A igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, na cidade de Pequizeiro, recebeu 43 quilos de pescado. Já a igreja Assembleia de Deus Ministério Ciadseta, também da cidade de Pequizeiro, recebeu 50 quilos do material.