Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR/TO) recebeu nesta quinta-feira, 6, a subprocuradora Raquel Dodge, indicada pelo presidente Michel Temer para chefiar a Procuradoria-Geral da República (PGR). “Após quase 30 anos de atuação no Ministério Público Federal, estive sob a observação cotidiana dos que integram a instituição, assim como de membros do Poder Judiciário e da sociedade civil, desempenhando diversas funções constitucionais próprias do Ministério Público, tanto na defesa de direitos humanos como na área criminal”, afirmou Raquel. 

Na recepção, o senador Vicentinho Alves a presenteou com uma lembrança feita de capim dourado, artesanato conhecido na região do Jalapão no Estado do Tocantins, e um livro de prestação de contas de seu mandato como primeiro – secretário da mesa diretora do Senado Federal, do biênio 2015/2016.

“A possível futura procuradora-geral da República atuará de maneira firme e com distinção em cumprimento dos deveres da PGR. Uma mulher simples, preparada e sensível com as causas do povo”, disse o senador Vicentinho Alves, que ainda hipotecou total apoio e o voto favorável à subprocuradora.

A subprocuradora será sabatinada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no próximo dia 12. É o Senado que chancela a indicação do presidente para o cargo da chefia da Procuradoria-geral.