Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (GPT/PRF) realizou nesta segunda-feira (17) a prisão de uma mulher transportando cerca de 23 kg de maconha. A infratora teria, supostamente, ligação com a organização criminosa “Primeiro Comando da Capital – PCC”.

O flagrante ocorreu por volta das 00:00 horas, na BR-153, município de Gurupi/TO. Na ocasião a equipe da PRF abordou o ônibus da empresa Satélite Norte, linha Goiânia X Teresina. Durante fiscalização promovida no bagageiro inferior do veículo, os policiais rodoviários federais localizaram uma mala contendo 26 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 22,4 kg.

Após buscas, constatou-se ser a mala de propriedade de E. M. A., de 22 anos, ao ser questionada sobre a droga a mesma confessou o transporte e informou que a levaria para o município de Teresina/PI. Ainda segundo a infratora, seu marido era traficante e fora morto recentemente.

Ademais, ao realizar revista em seus pertences pessoais, a equipe da PRF encontrou anotações com dados de filiação, além de um caderno contendo princípios e diretrizes que devem ser observados, supostamente, pelos membros do Primeiro Comando da Capital – PCC.

Tendo em vista o flagrante, foi dada voz prisão e a ocorrência encaminhada à Central de Flagrantes de Gurupi.