Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O Tocantins projetou grandes sucessos em diferentes áreas culturais para todo o País. O humorista Paulo Vieira, sideck do Programa do Porchat da Rede Record, e o duo musical Anavitória são alguns destes exemplos. Na noite da última quinta-feira, 10, eles se encontraram no palco do Programa do Porchat, onde Paulo Vieira é parte do elenco e as cantoras foram entrevistadas. 

Como forma de reforçar as raízes tocantinenses, as cantoras de Araguaína e o humorista de Palmas entraram no palco com a bandeira do Tocantins, fizeram muitas fotos e relembraram a trajetória no Estado durante a entrevista. "Quando elas entraram eu estava com a bandeira do Tocantins e deixei a nossa bandeira estendida no sofá durante toda a entrevista. Enquanto elas cantaram, eu fiquei balançando a bandeira do Tocantins atrás dela e fizemos questão de reforçar o nosso amor pelo Estado na entrevista. É um orgulho para mim receber tocantinenses no programa, é como se eu recebesse parte da minha família", disse Paulo Vieira. 

Homenagem

Desde que estreou o programa no ano passado, Paulo Vieira sempre faz questão de relembrar as raízes tocantinenses nas entrevistas, esquetes, intervenções e participações de forma geral. No primeiro programa de estreia, em outubro de 2016, em forma de apresentaçaõ no talk-show. Na ocasiao, foi apresentada uma esquete especial onde Paulo Vieira dava vida a um príncipe que veio do Reino Encantado do Tocantins.  Ele ia em missão para São Paulo para divulgar o Tocantins no mundo, mas tudo acabava dando tudo errado. O quadro contou com participação especial de artistas tocantinenses como a cantora Mônica Soares, o ator Paulo Manduca e as próprias cantoras do duo AnaVitória, que interpretaram mendigos companheiros de Paulo Vieira, depois que ele perde todo o seu reinado.

Com 24 anos e colecionador de prêmios no campo do humor, Paulo Vieira foi um dos primeiros a trabalhar com stand up comedy no Tocantins e hoje é considerado pela classe como revelação do humor brasileiro. O artista grava o “Programa do Porchat” de segunda a quinta-feira, quando o programa vai ao ar, e nos demais dias da semana divide a agenda com shows de humor pelo País, participação especial em programas da televisão e visita aos familiares e amigos no Tocantins, onde ainda mantém residência.