Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 16, o vereador professor Júnior Geo (PROS) protocolou junto a Câmara de Palmas requerimento solicitando audiência pública para debater o preço dos combustíveis na capital. De acordo com o parlamentar, no último mês, os postos que estavam cobrando o litro da gasolina inferior a R$ 3,00, aumentaram o valor em agosto em cerca de R$ 1,00.

Segundo Geo, o aumento do preço é indevido já que a tentativa do Governo Federal de aumento de impostos não foi efetivada. Júnior Geo enfatizou também o trabalho realizado pelos órgãos públicos que investigam o possível cartel no município. “Se nós temos um cartel ou não, as investigações estão sendo feitas para isso, mas o propósito é simplesmente promover uma audiência pública para que esclarecimentos ocorram, tanto por parte dos órgãos públicos, como também por parte dos empresários que cobram na bomba um valor acima do normal para a região”, disse.

Ainda, segundo Geo, o preço do combustível praticado nos municípios do interior do Estado difere muito do valor da capital. “O que nós queremos é promover essa audiência com o propósito de trazer esclarecimentos a sociedade, debater sobre o assunto e fazer com que o valor do combustível praticado no município de Palmas seja próximo a realidade devida”, afirmou.