Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com objetivo de dar visibilidade às questões que envolvem as mulheres negras com foco na criação de políticas públicas a esse segmento, será realizada na quarta-feira, 30, a audiência pública “A realidade da mulher negra na cidade de Palmas”, no plenário da Câmara de Palmas, a partir das 9 horas. A audiência contará com a participação dos parlamentares, de representantes de movimentos sociais, entre outras instituições.

A audiência atende a solicitação de representantes tocantinenses do Núcleo Lélia Gonzalez da Marcha Mundial das Mulheres e conta com apoio da Prefeitura de Palmas e do Conselho Municipal de Igualdade Racial.

Segundo Janaína Costa, uma das representantes do Núcleo, dentre as solicitações que serão feitas estão à construção de casa de acolhimento para mulheres em situação de violência; melhoria nas instalações físicas do Centro Referência Flor de Lis para garantir seu funcionamento integral; execução da política de atenção à saúde da população negra nas Unidades de Saúde de Palmas, com garantia de formação para as equipes de saúde.