Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) do Senado, discutirá em audiência pública interativa nesta terça-feira, 29, a partir das 14h30 a implantação do novo Código Florestal e a implementação do Acordo de Paris.

O presidente da Comissão, Jorge Viana (PT/AC), destaca a importância da reunião para conscientizar sobre o desmatamento: “o Brasil tem um instrumento muito poderoso, que é o novo Código Florestal, com o Cadastro Ambiental Rural, que fez uma pacificação entre quem produz, quem cria no Brasil, com quem quer a conservação e a preservação do meio ambiente. Mas, mais do que isso, é um instrumento muito poderoso, que, se implementado, certamente fará frente a esse crescimento do desmatamento”.

Participarão da audiência o Coordenador-Geral de Fiscalização Ambiental do IBAMA, Renê Luiz de Oliveira; o Diretor Geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará Filho; a Secretária Executiva do Observatório do Código Florestal, Roberta Del Giudice; e o Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Informática Agropecuária, Giampaolo Queiroz Pellegrino.

A audiência será interativa e a página já está disponível para que o cidadão participe enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Link para participar da audiência: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=11780