Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Homero Barreto Júnior é o novo subsecretário da Setas

Homero Barreto Júnior é o novo subsecretário da Setas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Homero Barreto Júnior é o novo subsecretário da Setas Homero Barreto Júnior é o novo subsecretário da Setas

O governador Marcelo Miranda, em atos publicados no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira, 18, substituiu Alfredo Branchina por Homero Barreto Júnior no cargo de subsecretário da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas). Tanto a exoneração de Branchina quanto a nomeação e Barreto Júnior remetem ao dia 14 de setembro.

Nesta última terça-feira, 19, foi publicado outro ato, por meio do qual o secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres, apostila o ato de exoneração de Branchina para declarar que tal exoneração foi a pedido.

O novo subsecretário da Setas é membro do PHS. De acordo com a assessoria de imprensa do partido, ele presidiu a legenda até maio de 2015. Desde março de 2016 o PHS no Tocantins é comandando pelo presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse.

Na Prefeitura de Palmas, Barreto Junior ocupou o cargo de Assessor Político na gestão de Carlos Amastha (PSB). É natural de Palmas, já foi prefeito da cidade de Itaguatins e presidente da Associação dos Municípios do Bico do Papagaio.