Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Antony Villas Boas, deu posse aos desembargadores Etelvina Maria Sampaio Felipe e João Rigo Guimarães, que irão atuar como juízes substitutos na classe dos desembargadores no biênio 2017 a 2019. A posse aconteceu no gabinete da presidência, na tarde dessa terça-feira, 26, com a presença dos membros do Pleno.

O presidente do TRE-TO deu as boas-vindas aos novos integrantes da Corte. “A presença de ambos nas nossas câmaras no Tribunal Pleno do TJ abriu novas perspectivas devido a maturidade de pensamento, cautela e experiência, dando estabilidade em momentos decisivos. Penso que a chegada de ambos no TRE-TO nos dará a certeza de uma jurisdição profícua, ativa e imparcial e  também tranquilidade para que os trabalhos fluam como têm que fluir”, destacou Villas Boas.

Em seguida o diretor-geral, José Machado, leu o termo de posse, procedendo ao juramento de posse da desembargadora Etelvina Maria. “Estou aqui para somar. Penso que é de suma importância a atuação nesse período conturbado na política para que a Justiça Eleitoral se fortaleça. Agradeço aos pares  pela confiança depositada. Sem a Justiça Eleitoral não se faz possível esse processo democrático. Agradeço a oportunidade”, afirmou. 

Em seguida, após o juramento de posse, o desembargador João Rigo Guimarães também agradeceu a oportunidade e a confiança. “Estou disposto a colaborar para que haja um bom desempenho nos trabalhos desta Casa”, disse.

Compareceram à posse a vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Ângela Prudente; a vice-corregedora, juíza Denise Drumond; o ouvidor eleitoral, juiz Agenor Alexandre; o juiz membro Henrique Pereira dos Santos; a juíza membro Ângela Issa Haonat e o juiz membro Rubens Ribeiro Carvalho e o procurador eleitoral, George Lodder e também a presidente da Asmeto, Julianne Marques e a secretária Judiciária e Gestão da Informação do TRE-TO, Regina Bezerra.