Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

O ex-juiz de direito e advogado Márlon Reis receberá na próxima quinta-feira, 19, manifesto de apoio à sua pré-candidatura ao governo do Tocantins. A moção será entregue pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais em encontro na sede da entidade, em Brasília/DF. “Esta manifestação nos enche de orgulho, de satisfação e, principalmente, nos dá uma responsabilidade enorme. É algo inédito e feito por uma categoria que tem uma contribuição vital para o combate à corrupção no país. É mais uma importante adesão a este movimento que estamos fazendo no Tocantins”, comentou Márlon Reis, tocantinense de Pedro Afonso e juiz responsável pela redação e criação da Lei da Ficha Limpa, em vigor em todo o País.

O movimento é uma iniciativa de vários segmentos da sociedade tocantinense de buscar uma alternativa baseada na ética pública, transparência e combate à corrupção com projetos e planejamento eficazes para mudar os rumos da gestão, com foco na recuperação financeira e ações de desenvolvimento econômico e social do Estado. “Temos tido agendas constantes com a comunidade de todas as regiões do Tocantins. Falamos com a juventude, estudantes, representantes de sindicatos, associações, segmentos de profissionais liberais, entre outros. É um movimento sólido, forte e que vem das bases, que nasceu não dá vontade de um ou de um grupo, mas da sociedade e que vem ganhando muita força. O tocantinense quer ver um Estado forte, que aproveite de fato seus potenciais econômico, turístico e de logística para se desenvolver, não como é hoje, altamente dependente do poder público”, complementou.

A entidade já adiantou que Márlon Reis é “esperança na melhoria da transparência, da eficiência e do combate à corrupção no Estado, com o advento da sua candidatura a governador".

Agenda Política

Após compromissos em várias cidades do Tocantins, onde palestrou para estudantes, se reuniu com lideranças comunitárias e de representantes de diversos segmentos, Márlon Reis cumpre intensa agenda política em Brasília nesta semana. Além de receber a manifestação de apoio dos peritos, ele participa na manhã desta quarta-feira, 18, da reunião do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que ele ajudou a fundar e do qual é um dos líderes nacionais. No período da tarde, se encontra com o ex-presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cezar Britto. Márlon Reis encerra a agenda no final da tarde, no Congresso, onde terá reuniões com parlamentares.

Já na quinta-feira, 19, Márlon Reis tem reuniões na sede da Rede Sustentabilidade pela manhã e, à noite, participa da solenidade de entrega do Prêmio Congresso em Foco, do portal noticioso que leva o mesmo nome.